quarta-feira, 2 de junho de 2010

Até o fim♥

- Stela, no futuro as pessoas não terão cabelo?
- Bruna, me deixa quieta!
Bruna e Stela são irmãs. Bruna, a menor com 7 anos, vive fazendo perguntas "idiotas" para a irmã de 14 e ela sempre enrola a irmã com respostas "idiotas"!
- Por favor!! Me fala!
- Se você quer tanto saber... construa uma máquina do tempo e aí saberemos.
- Tá bom, vou fazer agora mesmo!
Durante 3 meses, Bruna ficou somente focada na "máquina do tempo". Até que um dia, não se sabe como, ela ligou. Stela subiu a escada correndo e, quando abriu a porta do quarto, a irmã já estava dentro da máquina dando um sorriso de adeus. Olhando para os lindos olhos verdes da irmã mais velha, Bruna partiu.
Lágrimas caíam sobre o rosto de Stela enquanto seus pais tentavam fazer algo, só que não tinha mais tempo.
Stela levou essa dor com ela por muito tempo. Por sua causa, a irmã construíra a máquina.
Quando tinham passado uns 9, 10 anos, Stela estava em seu trabalho. Ela era lojista. Foi quando entrou uma adolescente, que devia ter uns 16 ou 17 anos. Chegou diretamente em Stela e falou com uma voz delicada:
- Você sabia que no futuro não existe cabelo?
Stela olhou bem para a adolescente e só conseguiu dizer isso:
- Irmã? Irmã! Me desculpa por tudo que eu fiz? Nossa, eu te amo tanto!
Elas foram direto para casa ver os pais. Quando estavam todos já reunidos, Stela perguntou para Bruna:
-Irmã, onde você esteve o tempo todo?
E ela respondeu:
-Bom, estava procurando cabelo. Só que vi que a minha procura estava sendo ridícula, pois no futuro não existe cabelo. Então voltei para ficar com vocês até o fim!

sábado, 1 de maio de 2010

Ultimo dia de aula não é ultimo dia de amizade!



Era o último dia de aula, estávamos todo felizes e tristes ao mesmo tempo. Todos estavam no auditório esperando o ultimo sinal daquele ano tocar, nós todas abraçadas relembrando muitas coisas boas e ruins que aconteceram no ano. Tiramos muitas fotos, assinamos blusas e cadernos, mas aos poucos o auditório ia esvaziando. Muitas amigas minhas iam sair da escola, Raisa a minha melhor amiga alem de sair da escola ia se mudar pro Centro da Cidade, Sinto muita falta dela. Assim que o sinal tocou, nós nos olhamos e parecia até que aquele era o ultimo dia que ficaríamos justas. Ficamos as férias inteiras sem se ver, então quando começaram as aulas foi aquela emoção ao rever as amigas e ver as novas.
Júlia Rosa, Júlia Bragança e Raisa amo muito vocês.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

A briga pelo amor

 
Um dia, no Olimpo, os três deuses e irmãos Zeus, Poseidon e Hades estavam discutindo pelo amor de Afrodite, a deusa mais bela do todas.  Zeus, como deus dos deuses, se sentia no poder de casar-se com ela. Hades, como deus das almas e dos mortos, disse à Afrodite que se se casassem mataria todos seus inimigos. Poseidon lhe prometeu corais cor-de-rosa e lindos oceanos e praias com o nome dela.
   Depois de alguns dias pensando, Afrodite se resolveu. Falou a Hades que não queria a morte de ninguém. Disse a Zeus que não queria o amor de alguém tão poderoso. E com era muito vaidosa, escolheu casar-se com Poseidon para ter corais e oceanos inteiros para ela.
   Hades correu para o inferno na mesma hora, fazendo vulcões explodirem, causando grandes destruições e Zeus criou enormes furacões de tamanha fúria. Anos depois, Afrodite se separou de Poseidon e foi viver sua vida. Então, Poseidon criou ondas gigantescas, destruindo centenas de cidades.
   Assim se formaram as grandes catástrofes naturais.