Um dia, no Olimpo, os três deuses e irmãos Zeus, Poseidon e Hades estavam discutindo pelo amor de Afrodite, a deusa mais bela do todas. Zeus, como deus dos deuses, se sentia no poder de casar-se com ela. Hades, como deus das almas e dos mortos, disse à Afrodite que se se casassem mataria todos seus inimigos. Poseidon lhe prometeu corais cor-de-rosa e lindos oceanos e praias com o nome dela.
Depois de alguns dias pensando, Afrodite se resolveu. Falou a Hades que não queria a morte de ninguém. Disse a Zeus que não queria o amor de alguém tão poderoso. E com era muito vaidosa, escolheu casar-se com Poseidon para ter corais e oceanos inteiros para ela.
Hades correu para o inferno na mesma hora, fazendo vulcões explodirem, causando grandes destruições e Zeus criou enormes furacões de tamanha fúria. Anos depois, Afrodite se separou de Poseidon e foi viver sua vida. Então, Poseidon criou ondas gigantescas, destruindo centenas de cidades.
Assim se formaram as grandes catástrofes naturais.

Filha do meu coração,
ResponderExcluirVocê é a primeira pessoa que eu conheço que gosta de ir à escola às segundas-feiras, só porque tem aula de redação. Parece alguém que eu conheço... Na sua idade, eu era igualzinha... (Mas, felizmente, a aula de redação não era às segundas, haha!!!)
Querida, gostar de escrever é uma arte que pode ser aplicada nas mais diversas profissões. Até mesmo um advogado precisa saber escrever bem. Por isso eu não me chateio quando você diz: GOSTO DE ESCREVER, MAS NÃO QUERO SER ESCRITORA. Cada um é de um jeito... Eu, se tivesse um pinguinho da sua imaginação, seria uma escritora melhor. Aproveita, então, e coloca no seu blog todas as criações dessa sua cabecinha privilegiada! Aqui é de graça, você não ganha nota baixa da professora e... SE DIVERTE!!!!
Te amo, minha pequena criativa!
Beijos,
Mamãe Ana Prôa
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMilana, que bacana o seu blog. Eu te desejo muito sucesso nesta bela escolha que é escrever. Que grande mestre você tem em casa, não é?
ResponderExcluirAdorei você ter escolhido uma história que nem lembrava muito bem: com o amor, o ciúmes e todas as suas consequências.
Bela estreia a sua, e fico feliz de ficar pertinho de quem tem talento porque a gente sempre aprende mais. Beijos do tio!
Milana,
ResponderExcluirQue delícia de história, que narrativa enxuta e cativante!
Vou vir aqui sempre, para conferir o que anda se passando nessa cabecinha tão jovem e já tão cheia de idéias.
Beijos,
Cláudia.
Milana, minha princesa...
ResponderExcluirtem mais uma história.... a Deusa Ana que resolveu casar com o mortal Rômulo... depois de algum tempo, a ira da Deusa Ana fez a Pfizer criar o viagra para não ter que matar o pobre mortal Rômulo... quando você for mais velha eu te conto a história toda...
Adorei ler seu conto!
Escreva mais, pelo menos uma vez por semana!
Beijos!
Que barato este seu conto! Você leva jeito, moça!
ResponderExcluirSó agora fiquei sabendo que os deuses do Olimpo eram na verdade demônios. rrrssssss
Beijo e sucesso,
Luiz Prôa
Pôxa Millah, pensei que fosse minha amiga! Você devia ter contado desse seu talento! rsrsrs
ResponderExcluirParabéns querida, continue assim!!!!!!!!!!!
Beijão